A seleção brasileira masculina de vôlei está pronta para a estreia na Liga Mundial, mas triste pela ausência de seu principal jogador. Sem Murilo, o time de Bernardinho tem treinado no ginásio Coliseu Roberto Clemente, em San Juan, com João Paulo Bravo na equipe titular. Serão dois jogos contra Porto Rico: sexta-feira e sábado, ambos às 21h30 (horário de Brasília).
O técnico da seleção lamentou o episódio vivido por Murilo e sua esposa, a jogadora Jaqueline, que teve um aborto natural nove dias após anunciar que estava grávida. A notícia pegou todos de surpresa, principalmente Bernardinho, que após o treino desta quinta aproveitou para mandar um recado para o casal (veja no vídeo acima).
- Todos ficamos tristes com o ocorrido. Não é que seja natural, mas é muito mais comum do que imaginamos. Ainda são muito jovens e as coisas vão acontecer daqui para frente. Tudo vai acontecer da forma correta - disse o treinador.
João Paulo foi o escolhido por Bernardinho para substituir o melhor jogador do mundo. Uma responsabilidade que o experiente ponteiro do Arkas Spor, da Turquia, está tranquilo para assumir.
- Ninguém espera que aconteça isso com um companheiro da gente. O Murilo é um jogador insubstituível, isso daí ninguém tem o que dizer, da qualidade dele. E eu vou procurar jogar, fazer o que eu tenho que fazer para ajudar a equipe. Claro que eu não vou ser o Murilo, mas vou procurar fazer o meu.